Notícias Dr. Máximo Ravenna veio a Brasília para comemorar ampliação do Centro Terapêutico Máximo Ravenna

novembro 2016

Dr. Máximo Ravenna veio a Brasília para comemorar ampliação do Centro Terapêutico Máximo Ravenna

Já são mais de 18.000 pacientes no Brasil inteiro e 5.000 só em Brasilia.

“A comida tem que ser tão agradável quanto sua irmã, e não tão excitante quanto sua amante.” A famosa frase, proferida pelo Dr. Máximo Ravenna, criador do método Ravenna, é o lema de quem luta contra a obesidade. O médico e psicanalista esteve em Brasília, no dia 22 de agosto, para participar das atividades comemorativas de ampliação do Centro Terapêutico Máximo Ravenna e para proferir palestra sobre “Mitos e Verdades sobre a Obesidade”.  Ao lado de Moema Soares, sócia e diretora da clínica no Brasil, ele recebeu a imprensa para um bate-papo, onde falou sobre o método Ravenna e seu grande alcance no país, com mais de 5.000 pacientes só aqui em Brasília.

O método Ravenna ficou ainda mais conhecido após a presidente afastada Dilma Rousseff ter emagrecido 13 quilos. Mesmo com todo o estresse do mundo político, em especial o impeachment, ela conseguiu manter a linha e, até hoje, não ganhou peso. O sucesso está baseado no tripé Corte - Medida - Distância. O “Corte” é com os alimentos de alto índice glicêmico que geram compulsão e provocam o desejo de comer em excesso. A “Medida” é a ideal para o corpo e para o prato, obedecendo ao tamanho da porção de cada etapa do tratamento e apropriando-se da sua nova medida corporal e do tamanho de roupa (eu que escolho, não sou escolhido pela roupa que me serve). A “Distância” é o período entre as refeições, de alimentos e situações que causam compulsão. 

Em Brasília, a Clínica Ravenna está situada no Brasil 21, em um ambiente agradável e funcional e que já é referência em emagrecimento saudável, oferecendo um tratamento interdisciplinar. A clínica abriga um restaurante gourmet, sob o comando da chef Mariana Medeiros, onde os pacientes podem fazer suas refeições diárias. Outra opção para os pacientes é o restaurante Dalí Camões, situado no bloco B, que, em parceria com a clínica, desenvolveu o cardápio Ravenna, com diversas opções não só para os clientes, como também para o público em geral.