Notícias Sustentabilidade é a nossa marca

abril 2017

Sustentabilidade é a nossa marca

A escassez de água, a poluição do ar e outras ameaças ao meio ambiente fizeram da sustentabilidade uma palavra de ordem nas empresas.

O termo pode ser definido como a habilidade de suprir as demandas do presente, sem afetar a capacidade das gerações futuras de atender as suas próprias necessidades. E essa cultura faz parte do Brasil 21 desde sua inauguração. “Já no projeto arquitetônico, nós sempre estivemos alinhados com práticas sustentáveis, valorizando a luz natural com o uso de áreas verdes. A ideia do complexo, assim como Brasília, é integrar o concreto à natureza”, explica o diretor comercial do Centro de Eventos, Plínio Rabello.

Recentemente, o complexo se tornou um dos primeiros lugares na capital a disponibilizar os eletropostos, pontos de recarga para os donos de carros elétricos. São três pontos de abastecimento: um na ferradura, em frente ao hotel Meliá Brasil 21, e outros dois no 1º subsolo da garagem, em frente ao Bloco A. Todos gratuitos. “Vale ressaltar que, além de contribuir para uma menor degradação dos recursos naturais, essas iniciativas ajudam a reduzir custos. É inconcebível uma empresa, de qualquer porte, não pensar em sustentabilidade. Afinal ela só tem a ganhar”, completa.


Práticas sustentáveis do Brasil 21:

  • Substituição de 95% das lâmpadas por led, que gera menos consumo de energia.
  • Disponibilização de três vagas para carros elétricos, com pontos de abastecimento.
  • Instalação de torneiras com redutores de vazão que proporcionam significativa economia de água.
  • Participação do programa Green Clean, que foca na redução do impacto no meio ambiente e na saúde dos usuários dos produtos de limpeza. Possibilita um rigoroso controle de consumo, manutenção dos equipamentos e plano de descarte de materiais.
  • Utilização de tanque de termoacumulação nos horários de maior consumo, o que gera uma economia de energia no sistema de ar-condicionado.
  • Os apartamentos Green Floor contam com comodidades naturais e biodegradáveis, além de elementos que purificam o ambiente, como umidificador de ar.