Notícias A seca vem aí!

junho 2017

A seca vem aí!

Confira dicas para economizar água.

Desde 2016 o racionamento de água já é realidade no Distrito Federal. E com a chegada do período da seca, a Caesb não descarta que a medida seja adotada de maneira mais drástica, em função da redução nos níveis dos reservatórios que abastecem a capital.

O Brasil 21 já realizou diversas medidas para amenizar o consumo, como a diminuição da vasão de água nas torneiras, corte da irrigação dos jardins, entre outras. Contudo, as empresas e escritórios também devem fazer a sua parte, contribuindo para a redução do desperdício e, ainda, economizando na conta. Confira algumas dicas:

Troca de torneiras >> Substitua as torneiras antigas por modelos com sensores que regulam a pressão e vazão, e troque os acionadores das caixas de descarga convencionais por modelos que permitem duplo acionamento.

Inspeção de vazamentos >> Uma torneira pingando ou um furo na tubulação pode consumir centenas de litros de água por dia. Existem empresas especializadas em inspecionar vazamentos como esses. Chame também a Administração.

Programas de conscientização >> A maioria das pessoas entende que economizar é importante, mas não sabe como começar. Faça reuniões com os funcionários ou promova programas e gincanas de combate ao desperdício.