Notícias Eletroposto será uma realidade

novembro 2016

Eletroposto será uma realidade

O Brasil 21 e a Multipark estão estudando a instalação de eletropostos nas garagens para o recarregamento de carros elétricos.

Os eletropostos são novidade e pouquíssimos motoristas têm esse tipo de veículo em Brasília. Mas, como sempre, o Brasil 21 quer sair na frente e ser pioneiro na cidade. Não há em Brasília nenhum complexo similar ao Brasil 21 que tenha pontos para carregamento de carros elétricos.

A ideia surgiu após um condômino solicitar autorização para instalar um equipamento deste na sua vaga privativa. A administração, como já tinha mencionado isso no passado, entendeu ser o momento para avançar nos estudos e viabilizar a instalação.

Inicialmente dois pontos serão instalados. Um na ferradura, pista de acesso aos hotéis e valet, e outro no 1º subsolo para clientes do rotativo.

Os equipamentos serão diferentes. O que ficará na pista da ferradura fará uma carga completa em até três horas. Já o instalado no 1º subsolo consumirá até quatro horas para completar a carga.

Nesta fase de teste não haverá custos de abastecimento. Em breve, serão vendidos cartões para recargas, seguindo o modelo adotado em outros países.